top of page

Qual a Função do Ashram?


ree

Um ashram é um local sagrado. Não porque assim o definimos, mas sim porque um santo definiu que ali seria um local para receber devotos e para adorar a Deus.

Essa é a origem do Seva Ashram: quando Srila Govinda Maharaj (um sadhu reconhecido por sua bondade, brilhantismo e capacidade de acomodar a dificuldade de todos os buscadores da Verdade )nomeou as terras em Campos do Jordão como seu serviço pessoal e ali estabeleceu a deidade de Sri Chaitanya Mahaprabhu, o avatar dourado da Era de Kali.

Desde então o serviço devocional acontece ininterruptamente. Devotos de vários locais já visitaram, moraram, contribuíram e participaram da manutenção desse serviço divino.

As diretrizes de um ashram são as diretrizes dos santos: humildade, tolerância e oferecer honra, mesmo se não estamos sendo considerados. São preceitos básicos, simples de falar e difíceis de executar.

E quando vamos ao ashram, mesmo com dificuldades naturais de comportamento, tentamos manter a mentalidade de que o Senhor Krishna é o centro de tudo, e que tudo é feito para o Senhor Krishna. Essa mentalidade ideal foi ensinada de tantas maneiras, em tantas culturas e tradições e nós, humildemente e repletos de falhas, tentamos mantê-la sobre as nossas cabeças, guiados pelas instruções dos gurus do nosso parampara( sucessão discipular).

Todas as pessoas que se dirigem ao ashram, estão peregrinando a um lugar sagrado, e as que já entenderam que é um lugar para oferecer nosso coração, nosso serviço e nossa energia, são felizardos que possuem em suas mãos a benção de participar de um Serviço delegado por um Santo.

Jay Gurudeva

Seva Ashram de Campos do Jordão Ki Jay!

 
 
 

Comentários


Srila Govinda Maharaj Cantando o Maha Mantra Hare Krishna
00:00 / 04:46
bottom of page